segunda-feira, 5 de março de 2012

Teu Coração é Precioso

    
    Adriana Silva

 Olá, você já reparou que tudo que é importante para nós, guardamos bem guardado, e às vezes de tão bem guardado a gente quase nem consegue achar depois?
Então, há alguns versículos que falam sobre isso:
Leia em sua Bíblia: Provérbios 4.23
Atualmente considera-se que o cérebro é o centro                                         que  dirige toda atividade humana. A Bíblia, no entanto, diz que o Coração é esse centro.
O Coração é o centro do Intelecto: As pessoas oram no coração (I Sm 1.12,13), meditam no coração (Sl 19.14), escondem a Palavra de Deus no coração (Sl 119.11), duvidam no coração (Mc 11.23), etc. – Todas essas ações do coração, são primordialmente fatos que envolvem a mente.
O Coração é o centro das Emoções: A Bíblia fala do coração alegre (Êx 4.14), do coração amoroso (Dt 6.5), do coração medroso (Js 5.1), coração humilde (Mt 11.29),etc. – Essas atitudes do coração, são antes de tudo de natureza emocional.
O Coração é o centro da Vontade Humana: Lemos nas Escrituras sobre o coração endurecido, que se recusa a fazer o que Deus ordena (Êx 4.21), coração submisso à Deus (Js 24.23), coração que se dedica a buscar o Senhor (I Cr 22.19), etc – Todas essas atividades ocorrem na vontade humana.
Com a queda do homem, o coração humano foi terrívelmente afetado, ficando cheio de maldade. O profeta Jeremias (Jr 17.9) diz: “Enganoso é o coração, mas do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?”
Já no NT, Jesus afirma que  o que contamina a pessoa diante de Deus, não é o descumprimento de uma lei cerimonial, mas sim, a obediência às inclinações malignas alojadas no coração.
Leia em sua Bíblia: Mt 15. 18,19
Como vimos é muito importante “guardar” nosso coração, uma vez que tantas coisas ruins, como maus pensamentos, mortes, adultérios, procedem de um coração distante de Deus.
Então como guardar o coração?
Em primeiro lugar tomando uma firme decisão de buscar ao Senhor e obedecer à sua Palavra – essa decisão deve  ser irreversível.
Vivendo uma vida longe das práticas pecaminosas do mundo, deixando de ouvir músicas mundanas cujas letras fazem apologia ao sexo, drogas e toda sorte de rebeldias.
Deixando de assistir filmes, novelas, e todo tipo de cenas que se chocam com a Palavra de Deus.
Deixando de lado todo tipo de comportamento que pode influênciá-lo a pecar.
Buscando sempre conhecer, e fazer a Vontade de Deus
Orando e louvando a Deus de todo coração
“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.”  Pv 4.23

(Estudo baseado na – Bíblia de Estudos Pentecostal)  

     

4 comentários:

  1. Olá querida vim agradecer sua visita em nosso blog. amei seu espacinho mtu bom este texto e quanto e dificil guardar o coracao ne com tantos oferecimentos mundanos para que caiamos no pecado. Desejo que Deus continue a te insiprar para levar a boa semente aos que preisam Deus abençoe bjinhus da Gabi

    ResponderExcluir
  2. sim minha querida
    que eu venha guarda
    a palavra do Senhor
    em meu coração.
    lindo final de semana bjs

    http://diariodevocional2012.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá,sou do blog www.Jovens7adoradores.Blogspot.Com que você visitou.Obrigada por nos seguir,você já é da familia!Seja bem vinda!Se tiver sugestões ou se pudermos ajudar em algo ,envie nos um email: jovens7adoradores@hotmail.Com ,ok? Obrigada,querida irmã pelo carinho! Abraço!

    ResponderExcluir
  4. passando para desejar uma abençoada noite
    bjs

    http://diariodevocional2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir